» visite o site do RuralBR

 | 01/07/2009 03h48min

Tite já virou duas vezes contra o Corinthians

Técnico do Inter diz que situações difíceis podem ser revertidas em campo

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Tite aposta em seu histórico de viradas contra o Corinthians para sonhar com a conquista da Copa do Brasil. Ontem, ele recordou dois jogos em que entrou com desvantagem contra os paulistas e conseguiu inverter a situação. Hoje, para chegar ao título, o Inter precisa desfazer o placar adverso de 2 a 0, no Pacaembu.

Confira mais informações sobre o jogo

Também era essa a desvantagem que Tite precisava reverter em 1997, ano em que trabalhava no Juventude. A missão parecia impossível contra um adversário que o treinador define hoje como um timaço. Os principais nomes do time de Nelsinho Baptista eram o goleiro Ronaldo e o centroavante Túlio. Deu certo em 90 minutos, com uma vitória por 2 a 0. O time de Caxias do Sul não seguiu adiante na competição. Nos pênaltis, perdeu por 5 a 3. Para Tite, no entanto, ficou a certeza de que o futebol permite modificar situações que parecem definidas.

Quatro anos depois, já no Grêmio, ele passou por situação parecida. Com o Olímpico lotado, viu seu time derrotado por 2 a 0 no pimeiro tempo para o Corinthians de Luxemburgo. O empate veio nos 45 minutos finais, com dois gols de Luís Mário. O resultado acendeu o ânimo do time para a partida de volta, no Morumbi. Na tarde de 19 de junho, o título da Copa do Brasil chegou com uma vitória por 3 a 1.

Veja os altos e baixos de Nilmar e de Ronaldo

Outro fator de inspiração para Tite vem da dramática vitória por 2 a 1 contra o Flamengo, pelas quartas de final, no Beira-Rio. Mais pelo comportamento da torcida.

– Quando o Flamengo fez o gol, todo mundo gelou, inclusive os jogadores. Naquele momento, os torcedores nos trouxeram de volta para virar – conta.

O substituto de Sandro segue em sigilo. Tite admite que Glaydson, por ser volante, preenche melhor a marcação. Mas dá uma pista de que deverá apostar em Andrezinho, jogador de sua confiança. A opção por Danny Morais à frente da área foi descartada.



Leia tudo sobre as decisões da Dupla

ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS