| 01/07/2009 07h10min
Ídolo colorado na década de 1970, o ex-atacante Valdomiro acredita que o Inter pode reverter a vantagem do Corinthians e ficar com o título da Copa do Brasil. Acredita tanto que nesta quarta-feira deve se deslocar de sua cidade natal Criciúma até Porto Alegre para se juntar aos cerca de 50 mil colorados nas arquibancadas do Beira-Rio.
— Estou com muita vontade de ir a esse jogo. Acho que vou estar aí para incentivar essa turma a ganhar mais um título — disse o ex-atacante, por telefone.
Assim como os dirigentes colorados, Valdomiro acha que a torcida terá papel fundamental na decisão desta quarta-feira. Para ele, só com o apoio incondicional do torcedor o Inter terá condições de reverter a derrota por 2 a 0 no Pacaembu, no jogo de ida.
— A torcida tem que empurrar. É difícil fazer 3 a 0, mas jogando em casa, com a torcida ao lado, o Inter tem todas as condições de virar. Eu tenho esperança.
A volta de Nilmar, que desfalcou o time no primeiro jogo por estar na Seleção Brasileira, anima o ex-atacante. Conhecedor da posição, ele diz que só com um ataque rápido o Inter poderá furar o bloqueio que o técnico Mano Menezes deve preparar. Mas faz um alerta: o time não pode ser afobado.
— Tem de jogar com cautela, pois o Inter não pode nem pensar em tomar gol. Não pode todo mundo se atirar para frente. O time tem 90 minutos para fazer os três gols que precisa — lembrou.
Valdomiro já disputou uma final contra o Corinthians em sua longa carreira no Beira-Rio. Marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o time paulista, na final do Campeonato Brasileiro de 1976. Se não puder fazer três, ele espera que o Inter pelo menos repita esse placar. E nos pênaltis, conquiste o título que considera também dele.
— O Inter é o meu time do coração. Como ex-jogador e torcedor, acompanho todos os jogos pela TV e cada título que o Inter ganha eu também ganho — disse Valdomiro.
Leia tudo sobre as decisões da Dupla
Ex-atacante colorado, Valdomiro deve vir ao Beira-Rio torcer pelo Inter nesta quarta
Foto:
Arivaldo Chaves, Banco de Dados - 18/05/2003