| 29/06/2009 22h36min
O ex-jogador Valdo, que já deu muitas alegrias ao torcedor do Grêmio nos anos 80, desembarca na noite desta terça-feira em Porto Alegre portando um documento aguardado há meses pelos tricolores. Ele chega à capital gaúcha com a liberação do meia Souza, conseguida junto ao PSG.
Por também ter atuado pelo clube francês, Valdo tem um bom trânsito no PSG e foi peça fundamental na negociação que se arrastou por um longo tempo. O Grêmio deve pagar cerca de € 2 milhões para ficar com Souza por três anos.
– Agora está tudo resolvido. A liberação chega nesta terça com o Valdo – confirma Duda Kroeff.
O presidente disse que o negócio foi sacramentado neste início de semana. Duda admitiu que o Grêmio errou quando colocou, semanas atrás, que a negociação já estava concretizada:
– Foi um erro. Quando eu soube que no site tava como negócio totalmente sacramentado, pedi que retirasse – revela Duda.
O mandatário do clube comentou o fato do presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, ter entrado em contato com a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, pedindo segurança aos mineiros:
– Isto não tem nada a ver. Ele não precisa disto. O Rio Grande do Sul não permitiria que a gente cometesse qualquer dano físico ao pessoal do Cruzeiro. Só que nosso torcedor tem que ser inteligente. Não podemos nos preocupar com objetos atirados ao gramado, com gritos racistas. Temos que pensar em jogar futebol e meter gols neles.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA