| 29/06/2009 08h11min
A situação difícil que a Seleção Brasileira viveu diante dos Estados Unidos (perdia por 2 a 0 ao fim do primeiro tempo) foi superada com inspiração em um lema genuinamente americano. Kaká contou após a vitória por 3 a 2 que o slogan da campanha do hoje presidente dos EUA Barack Obama ajudou na virada. As informações são do site Globoesporte.com.
— A frase do Obama serviu para nós, "Yes, we can!" (sim, nós podemos). Voltamos para o segundo tempo e conseguimos a vitória. O gol do Luis Fabiano saiu no comecinho e deu muita força para nós — contou o camisa 10.
Eleito o melhor jogador da Copa das Confederações, Kaká preferiu ressaltar a importância do título para a Seleção:
— O futebol brasileiro é muito criticado, mas sempre dá resultado. Todos têm que dar esse valor para a Seleção Brasileira. É mais um título da Copa das Confederações, mas vamos com calma, um passo de cada vez.
Vacinado após os erros na preparação para a Copa do
Mundo de 2006, Kaká não deixou de pedir seriedade
para o projeto de 2010.
— Ressalto que a preparação para a Copa tem que ser como foi para a Copa das Confederações, para a Copa América. Toda vez que a preparação é boa, a Seleção Brasileira vai bem.
Ao contrário da maioria dos jogadores, Kaká não voltou para o Brasil após a final de domingo. O craque voou direto para Madri, onde será apresentado pelo Real, seu novo clube, na terça-feira.
"Toda vez que a preparação é boa, a Seleção Brasileira vai bem", disse Kaká
Foto:
Paul Thomas, AP
/
clicRBS