| 28/06/2009 09h49min
Depois de um começo um pouco atribulado no Hang Loose SC Pro, com extravio de malas e pranchas e a ida para a repescagem, o eneacampeão mundial Kelly Slater garantiu a sua sobrevivência na quarta etapa do ASP World Tour, disputado no Brasil.
Pela terceira bateria da repescagem disputada neste domingo na Praia da Vila, em Imbituba, Slater venceu o pernambucano Bernardo Pigmeu, o Pig, por 13.04 x 11.16 e, com o resultado, o Brasil acumula sua segunda baixa no dia: na primeira bateria, Guilherme Ferreira foi eliminado. Porém, na disputa seguinte, Mineirinho venceu o duelo nacional com Gustavo Fernandes.
Slater, que surfou com uma prancha quadriquilha, explicou que está fazendo testes com o equipamento:
— Estou testando diferentes pranchas em diversas condições de mar. Esta de hoje é uma quadriquilha que venho usando algumas vezes e estou procurando ajustar elas nas ondas que encontro para competir. Aqui funcionou.
— Estou numa
posição de que é agora ou nunca. Na verdade, não
estou tendo um bom ano nas competições e quase não venho para cá e para a África do Sul (próxima etapa). Eu queria ficar um pouco mais em casa para descansar com a família e só voltar na etapa de Trestles (EUA), mas na última hora decidi vir, até porque no ano passado eu não vim e achei que os fãs daqui do Brasil iriam ficar muito desapontados comigo — contou Kelly Slater, que decidiu vir para o Brasil para tentar seu primeiro bom resultado no ano, pois até agora ainda não passou de 17º lugar no ASP Tour 2009.