» visite o site do RuralBR

 | 28/06/2009 04h02min

Semana para ter Nilmar, Kleber e Victor de volta

Às vésperas das decisões na Copa do Brasil e Libertadores, Inter e Grêmio estão à espera de seus craques

José Alberto Andrade, Enviado Especial/Johannesburgo

As decisões que a Dupla irá enfrentar na semana terão seu primeiro capítulo neste domingo. Logo depois da final da Copa das Confederações, contra os EUA, a Seleção arruma as malas e começa a tomar o caminho de volta ao Brasil. Grêmio e Inter esperam Victor, Nilmar e Kleber de braços abertos e ansiosos. O Cruzeiro também receberá Ramires, e o Corinthians, André Santos.

Do lado gaúcho, Nilmar é o mais falado. A queda do Inter em junho tem sido atribuída em boa parte a sua ausência. A questão é: que Nilmar estará de volta ao Beira-Rio?

O atacante diz que estará bem fisicamente, embora admita a mudança na rotina de treinos na Seleção. Nem a falta de ritmo deve sentir. Nilmar atuou alguns minutos contra os Estados Unidos, depois de enfrentar o Paraguai nas Eliminatórias. O preparador físico Paulo Paixão reconhece tendência à queda física na volta.

— Não é nada expressivo, mas ocorre. Temos tido o cuidado de manter uma carga boa para quem não joga todas as partidas — diz o preparador.

Paixão garante que quem atua mais na Seleção está em vantagem pelo ritmo de jogo: casos de Ramires e André Santos. O lateral Kleber lembra um fato importante, especialmente para ele e Nilmar, que ajuda a diminuir os eventuais prejuízos:

— A presença do Fábio (Mahseredjian) nos ajuda, não só por ele ser do Inter.

Já o caso de Victor, o goleiro do Grêmio, tende a ser diferente. Mesmo que ele não jogue na sua primeira convocação, Paulo Paixão descarta problemas:

— Goleiro tem uma situação especial. Ele fisicamente volta perfeito. Tecnicamente, tem sido muito exigido pelo Wendell. Vai depender de sua reação pessoal à perda de ritmo de jogo.

O trio “gaúcho” não terá a condição ideal, é verdade. Mas Paixão lembra: como são diferenciados, podem se dar ao luxo de ficar um pouco abaixo na condição física. Bem que Paixão poderia estar certo mais uma vez.

ZERO HORA
Final da Copa das Confederações 2009
Local: Estádio Ellis Park, Johanesburgo.
Horário: 15h30min (horário de Brasília).
Arbitragem: Martin Hansson (SUE), auxiliado por seus compatriotas Henrik Andren e Fredrik Nilsson.
O jogo no ar: O clicEsportes acompanha no minuto a minuto. A RBSTV e a Rádio Gaúcha transmitem ao vivo.
BRASIL ESTADOS UNIDOS
Julio César; Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Ramires e Kaká; Robinho e Luis Fabiano. Howard; Spector, Onyewu, Bocanegra e DeMerit; Feilhaber (Kljstean ou Beasley), Clark, Dempsey e Donovan; Davies e Altidore.
Técnico: Dunga. Técnico: Bob Bradley.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS