| 27/06/2009 18h56min
Ruy deve mesmo deixar o Grêmio após a Copa Libertadores. O lateral-direito tem proposta de outro clube, e está sendo poupado de jogos do Brasileirão para não completar as sete partidas, o que impediria sua transferência. Com isso, o reserva Joilson já mira uma possibilidade de assumir a posição, apesar de Thiego ter saído na frente nesta disputa.
– Estou triste pela saída do Ruy, mas eu vou aproveitar a oportunidade para me firmar no time – destacou. – Até agora não conversei com ele, mas vou procurar saber, sou amigo dele de longa data, eu torço por ele, onde ele for tem que ser feliz – completou.
Joilson não pode jogar a Libertadores, pois na primeira fase da competição havia sido inscrito pelo São Paulo. Willian Thiego já recebeu oportunidades do técnico Paulo Autuori, de quem também já recebeu elogios. Além disso, Joilson não é lateral de origem. Ele jogava no meio e também atuou como ala, mas diz que pode se adaptar.
– Comecei como ala em 2007, eu jogava de meia, mas se eu entrar de lateral vou dar o máximo para ajudar a equipe – afirmou.
Contra o Sport, às 18h30min deste domingo, pelo Brasileirão, Autuori escalou um time completamente reserva, poupando os titulares para a semifinal da Libertadores, dia 2 de julho, contra o Cruzeiro, no Olímpico.
O time para enfrentar o Sport terá Marcelo Grohe; Mario Fernandes, Rafael Marques e Helder; Joilson, Orteman, Maylson, Douglas Costa e Jadilson; Jonas e Herrera.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES