| 27/06/2009 15h25min
O nome de Abel Braga apareceu como uma possibilidade para substituir Vanderlei Luxemburgo no comando do Palmeiras na manhã deste sábado, nas palavras do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. O treinador, que tem mais dois anos de contrato com o Al Jazira, ficou satisfeito com o interesse da diretoria palmeirense, que o colocou como os principais alvos do clube ao lado de Muricy Ramalho.
Apesar de ter uma multa de US$2,3 milhões (aproximadamente R$ 4,5 milhões) para que deixe o time dos Emirados Árabes, o mandatário do time paulistano ainda não descartou Abel Braga de seus planos.
- Nós sabemos disso e claro que dificulta um pouco as coisas. Mas ele e o Muricy são os dois principais nomes. Os outros procuramos manter em sigilo, pois estão empregados e é algo desagradável comentar, por uma questão de ética. Até agora não tivemos tempo de contatar as pessoas, mas devemos fazer isso ainda nesta tarde - explicou Belluzzo.
Campeão do Mundial de Clubes com o Internacional em 2006, Abel é apontado pela diretoria palmeirense como um treinador de perfil vencedor, algo que o clube busca no momento. Até que a situação do novo técnico seja resolvida, Jorginho, comandante da equipe B palmeirense, ficará na liderança do time principal, inclusive no clássico deste domingo, às 18h30m, com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
- Seria interessante dirigir um grande clube de São Paulo. Teria que falar com o sheik. É difícil, mas não é impossível – disse Abel, que está passando férias em Punta del Este e volta domingo ao Brasil.
As informações são do Globoesporte.com.
Abel Braga admitiu que ficou interessado com o interesse do Palmeiras
Foto:
Divulgação, Site oficial do Al Jazira