| 24/06/2009 18h00min
O meia Pedrinho reconhece que a qualidade de seu futebol não atravessa uma boa fase. Em entrevista à CBN/Diário, o atleta afirmou que se esforça nos treinos e nos teste físicos, se destacando entre o elenco do Figueirense mesmo próximo de completar 32 anos. Porém, em campo, sente o peso da responsabilidade de ser um jogador com passagem por grandes clubes e, com as cobranças excessivas da torcida alvinegra, perdeu a confiança para jogar.
— Nos testes físicos sou um dos melhores do grupo. Me cuidei a vida inteira para chegar nesse momento e ter muita coisa para dar ainda, mas a fase tem sido difícil. Estou sentindo falta de confiança para jogar pelas cobranças excessivas em cima de mim, mas acredito que isso vai mudar — declarou o jogador.
Na última sexta, durante o confronto entre Figueirense e Paraná no no Estádio Orlando Scarpelli, Pedrinho foi substituído por Carlinhos no segundo tempo da partida. O atleta garante que não ficou chateado e que o principal crítico de
sua qualidade técnica
em campo é ele mesmo.
— A cobrança sou eu quem faço. Minha autocrítica, você pode ter certeza, é bem maior do que a externa. Agora, ser substituído, é normal, não tenho nenhum problema com isso — avaliou Pedrinho.
No próximo sábado, quando Figueirense entrar em campo, às 16h10min, no estádio Orlando Scarpelli, pela oitava rodada da Série B do Brasileirão, Pedrinho estará diante do Vasco, equipe que o revelou e por quem defendeu as cores durante a maior parte de sua carreira. Será a oportunidade do atleta mostrar à torcida do Furacão que está deixando a fase difícil e que voltará a sair de campo satisfeito com sua apresentação.
— Tenho me dedicado muito. As coisas vão melhorar para mim, porque tenho trabalhado forte. Espero que as coisas melhorem e possam me agradar, pois, sei que me agradando, vai agradar todo mundo — finalizou.
Pedrinho garante que está se dedicando e que suas atuações irão melhorar
Foto:
Carlos Costa, LancePress