| 24/06/2009 16h05min
Uma notícia inesperada agitou a manhã no estádio da Ressacada, o zagueiro André Turatto passa por uma cirurgia na tarde desta quarta. O jogador vinha sentindo dores nas articulações do joelho e os médicos do clube optaram pela cirurgia.
O médico do clube, Luiz Fernando Funchal, falou em entrevista para o repórter da CBN/Diário, Fabiano Linhares, que o jogador já vinha sentindo dor desde as partidas finais do Campeonato Catarinense:
— Ele já vinha sentindo a dor desde os jogos finais do Catarinense. Nós fizemos alguns tratamentos, deu uma boa melhorada, mas agora no começo do Campeonato Brasileiro esse problema retornou e achamos que o melhor é fazer o procedimento (cirúrgico) agora porque ainda a tempo de se recuperar e reintegrar ao grupo — explicou Funchal.
— Já havíamos feito alguns tratamentos clínicos, alguns procedimentos para tentar prolongar um pouco mais, mais em vista que não estamos tendo uma solução que gostaríamos chegamos
no consenso junto com a comissão técnica
que o melhor era fazer uma raspagem na área da cartilagem para cicatrizar uma pequena lesão que ele tem.
O Dr. Funchal acredita, por conhecer o atleta que em seis ou oito semanas Turatto deve voltar aos treinamentos:
— Eu acredito que, até por conhecer o jogador, que tem bastante vigor, e isso facilita bastante a recuperação, de seis a oito semanas é o tempo previsto para o seu retorno — concluiu o médico do clube.