| 23/06/2009 19h53min
O departamento médico da Seleção Brasileira confirmou nesta terça-feira que Juan está fora da Copa das Confederações . Miranda e Luisão brigam pela vaga ao lado de Lúcio. Mas o capitão preferiu não dar palpites sobre o novo companheiro contra a África do Sul e afirmou que a decisão está nas mãos de Dunga.
Titulares na Copa do Mundo de 2006, Juan e Lúcio são os favoritos do treinador para montar o time. Quando o jogador do Roma foi poupado contra os Estados Unidos, Miranda atuou. Mas, na vitória sobre a Itália, Luisão entrou em campo para substituir Juan, que sofreu um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda.
– Para mim não muda absolutamente nada. Já estou acostumado a jogar com os dois. Miranda chegou depois na seleção, mas tenho o mesmo entrosamento com ele. Não teria problema. Vai ser uma decisão do Dunga, dentro de campo não muda nada. O esquema sempre é o mesmo, o estilo muda um pouco pelas características de cada um, mas a equipe não muda nada – disse Lúcio.
Triste pela ausência de Juan, o capitão espera que agora a seleção possa provar o que Dunga sempre prega: que os 23 atletas estão sempre prontos para jogar.
– Todos jogadores são importantes. Eu e Juan jogamos juntos há muito tempo, fazemos uma parceira muita boa e crescente nos últimos anos. Ele é importante. Mas a agora é hora de mostrar a importância do grupo, de contar com todos. É o momento de usarmos ao pé da letra a frase “contamos com todo mundo” – concluiu.
O Brasil pega a África do Sul na quinta-feira, em Joanesburgo, pela semifinal da Copa das Confederações. O vencedor encara Espanha ou Estados Unidos na decisão, domingo, no Ellis Park.