| 23/06/2009 16h59min
O treinador do Nacional, Gerardo Pelusso, analisa uma forma de anular o veterano meio-campo Juan Sebastián Verón, destaque do Estudiantes, para a primeira partida entre as duas equipes, pela semifinal da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, na Argentina. Aparentemente a missão ficará por conta do meia Diego Arismendi, mas isso não impede que outros jogadores fiquem perto de Verón para impedir a criação de jogadas.
Pelusso não definiu ainda se mandará a campo um esquema com três zagueiros para reforçar o meio-campo ou se colocará quatro na defesa e apenas um jogador no ataque. As duas experiências deram certo na Libertadores, tanto é que o time ainda está invicto. O vencedor pega Cruzeiro ou Grêmio, que fazem a outra semifinal.
No último fim de semana, o Nacional — campeão do Torneio Apertura uruguaio — empatou em 1 a 1 com o Defensor, vencedor do Clausura, na primeira partida da final do Campeonato Uruguaio. O segundo confronto está marcado para 5 de julho, em
virtude das eleições
internas dos partidos uruguaios, no próximo domingo.
Nas quartas-de-final, o Estudiantes eliminou justamente o Defensor, com duas vitórias de 1 a 0, em Montevidéu e La Plata.