| 23/06/2009 14h02min
A Perdigão S.A. convocou uma assembleia geral extraordinária (AGE), para o dia 8 de julho, para acertar com seus acionistas alguns detalhes da operação de fusão com a Sadia.
No encontro será aprovada a alteração do nome social da Perdigão para BRF - Brasil Foods S.A. e a mudança da sede da companhia de São Paulo (SP) para Itajaí (SC). No dia também será aprovado o aumento do limite de capital autorizado, de 250 milhões para 500 milhões de papéis ordinários.
Também será eleito para co-presidente do conselho de administração da BRF Brasil Foods, o atual presidente do conselho de administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, que dividirá o cargo com o presidente do conselho da Perdigão, Nildemar Secches, até 2011.
Para membros titulares do conselho da nova companhia serão nomeados ex-presidente e ex-membro do conselho de administração da Sadia, Walter Fontana Filho e o membro do conselho da Sadia e a AmBev, Vicente Falconi Campos. Já para membros suplentes serão eleitos os membros da família Furlan e Fontana, donos da Sadia, Diva Helena Furlan e Eduardo Fontana dÁvila e o empresário e ex-sócio da Metal Leve e membro do conselho o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Roberto Faldini.
Ainda na assembleia serão discutidos os termos da incorporação das ações de emissão da HFF Participações, que possuem as ações do bloco majoritário da Sadia.
AGÊNCIA SAFRAS