| 22/06/2009 19h17min
O técnico Paulo Autuori orientou, na tarde desta segunda-feira, o primeiro treino com portões fechados desde que assumiu o Grêmio. Depois do trabalho, o volante Tulio disse que as equipes que participam das semifinais da Copa Libertadores ainda não mostraram um futebol digno de campeão da América. Para o jogador, o Tricolor terá que jogar mais para chegar ao título:
– Se jogarmos só o que a gente jogou até agora, vamos ficar previsíveis e eles vão fazer de tudo para neutralizar nossa equipe. Temos que mostrar mais e a hora certa de mostrar é esta. O momento certo de crescer é agora – disse Tulio.
Veja como foi o dia do Grêmio nesta segunda-feira
O volante vê no conjunto o ponto alto da equipe do Cruzeiro. Mas sabe que se o time gaúcho não arranjar uma maneira de frear o meio-campo do adversário, terá muitas dificuldades para trazer um bom resultado de Minas Gerais:
– Vamos tentar neutralizar o meio-campo deles, que é muito forte. Eles têm uma ligação da defesa para o ataque muito boa. Eles fazem isto muito bem, em alta velocidade. Wellington Paulista e Kléber são atacantes muito fortes e não desistem nunca. Temos que marcá-los para não deixar que eles usem estes jogadores – revelou o volante.
A única dúvida de Paulo Autuori para a partida está no ataque entre Herrera e Alex Mineiro. Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, os treinos fechados são importantes nestas horas que antecedem uma grande decisão:
– Enquanto pudermos esconder a equipe para colocar uma pulga atrás da orelha do adversário, melhor – disse Fábio Santos, que não aceita um empate de 0 a 0 jogando no Mineirão: – O importante é fazer gols fora de casa para voltar com chances de decidir em casa – completou o jogador.
O Grêmio deve ter contra o Cruzeiro o seguinte time: Marcelo Grohe; Ruy, Léo, Réver e Fábio Santos; Tulio, Adilson, Tcheco e Souza; Alex Mineiro (Herrera) e Maxi López.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA