| 21/06/2009 13h50min
Apesar da rivalidade histórica no futebol, o público de Brasil e Itália se encaminha com tranquilidade para o Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, na África do Sul. Desta vez, a expectativa é de casa cheia, ao contrário das outras partidas da Seleção nesta Copa das Confederações.
Acompanhe o jogo em tempo real no minuto a minuto do clicEsportes
Pela primeira vez, os cambistas estão praticamente sem ingressos. As ruas ao redor da arena estão lotadas de pessoas e há engarrafamentos em alguns pontos. Carros que foram estacionados irregularmente são rebocados para liberar o tráfego.
Torcida
A polícia local ainda não registrou nenhum incidente entre os torcedores das duas seleções. Bem ao lado do Estádio Loftus Versfeld, brasileiros e italianos esperam juntos pelo início do
clássico. Os dois lados trocam provocações, mas tudo é levado na brincadeira, sem nenhuma
confusão.
Além disso, um torcedor de uma das duas seleções irá direto para o estádio devidamente uniformizado. Para aumentar suas vendas, o dono do bar resolveu fazer uma rifa com todos os clientes. O vencedor levará uma camisa oficial da sua equipe favorita: seja Brasil ou Itália.
O maior clássico do futebol mundial decide neste domingo as duas vagas para a semifinal da Copa das Confederações. Brasil, Itália e Egito, que encara os Estados Unidos, têm chance de classificação.
Pequeno torcedor durante treino da Seleção brasileira antes do jogo contra o Peru, em Porto Alegre, pelas Elminatórias da Copa do Mundo
Foto:
Diego Vara