| 20/06/2009 22h12min
Às vésperas do confronto mais importante da temporada até o momento, uma estatística deixa o torcedor gremista muito preocupado. Desde o começo do ano, entre Gauchão e Brasileiro, o Tricolor já teve 10 jogos contra times da elite do futebol nacional e conseguiu apenas duas vitórias, contra Náutico e Botafogo.
Apesar dos números desfavoráveis, o técnico Paulo Autuori não se mostra muito preocupado. Depois do empate frente ao Goiás em 2 a 2, o técnico falou sobre a estatística:
– Isto é teoria. Depois se ganhar do Cruzeiro? Qual vai ser a questão? Os cenários têm que ser criados. Temos que aguardar os jogos para se ter uma ideia mais clara – disse Paulo Autuori.
Já o assessor de futebol do clube, André Krieger, espera que o time tenha outra postura jogando no limite:
– São Competições diferentes. É uma nova história que se abre na quarta-feira. O Cruzeiro é uma grande equipe, mas tenho confiança de que o Grêmio, no limite, será completamente diferente do que contra o Goiás – revela Krieger.
O primeiro jogo pelas semifinais da Copa Libertadores da América será na próxima quarta-feira às 21h50min, no Mineirão. O jogo de volta acontece no dia 2 de julho, no Olímpico.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA