| 18/06/2009 15h32min
O técnico Dunga afirmou que a boa atuação da Seleção Brasileira na vitória contra os Estados Unidos por 3 a 0, pela Copa das Confederações, se deve à adaptação dos jogadores à África do Sul.
– Os jogadores já se adaptaram ao horário, se alimentam de forma adequada e dormem melhor. O rodízio no time titular fez com que o grupo pudesse se recuperar – disse.
Na partida desta quinta-feira em Pretória, Dunga fez quatro alterações em relação à equipe que começou contra o Egito, na segunda-feira. Em relação ao jogo de domingo contra a Itália, o treinador afirmou que será um duelo equilibrado.
– É um encontro entre duas seleções fortes, e nunca se sabe o que pode acontecer. Provavelmente, quem marcar o primeiro gol será o vencedor – comentou.
Após o jogo, o treinador revelou que poderá repetir o pensamento contra a Itália, domingo, pela última rodada do Grupo B da Copa das Confederações.
– Vamos ter que fazer os testes para ver quem teve maior desgaste, ver quem recupera mais rápido e aqueles que não recuperam. Aí a gente vai mexer de acordo com isso – disse Dunga, referindo-se aos exames para medir o cansaço muscular dos jogadores, feito 48 horas depois das partidas.
CLICESPORTES