| 16/06/2009 09h25min
Na base da conversa, o Flamengo busca soluções para o mau momento deflagrado pelas vexatórias derrotas para Sport e Coritiba nas últimas rodadas do Brasileirão. Ainda no vestiário do Couto Pereira, responsáveis pelo comando do futebol do clube se reuniram e decidiram pela manutenção do técnico Cuca. Nesta segunda, o encontro aconteceu na Gávea e serviu para definir novas diretrizes. Entre os jogadores, apenas Adriano teve um papo direto com os dirigentes.
Com rendimento abaixo do esperado, o atacante dialogou com o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, sobre o momento em que se encontra, admitiu a má forma física e recebeu palavras de carinho.
– Fiquei com ele por 20 minutos no telefone. A vontade dele de acertar é enorme. Temos que ter o mínimo de compreensão e sensibilidade. Ele está em um momento de retomada da vida. Me confessou que está com apenas 60% de sua forma ideal – disse o dirigente.
Nesta terça, a delegação rubro-negra segue para a Granja Comary, em Teresópolis, onde fica até sábado para se preparar para o duelo contra o Inter, marcado para as 18h30min (horário de Brasília) do próximo domingo no Maracanã. Adriano conhece bem o local por suas passagens pela Seleção Brasileira e, de pronto, apoiou a ideia. Quem garante é Kleber Leite.
– Ele está disposto a ajudar. O Isaias já havia passado que a ideia era essa e ele abraçou a causa. O Adriano vive uma situação atípica. Algumas cobranças espantam.
Com sete pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão.