| 15/06/2009 14h02min
O lateral-direito Sergio Ramos, da seleção espanhola, apontou o meia Kaká, seu futuro companheiro no Real Madrid, como melhor jogador do Brasil na Copa das Confederações. Por estarem em chaves diferentes, espanhóis e brasileiros só se encontrariam na semifinal ou em uma eventual decisão do torneio, na África do Sul. As informações são do GloboEsporte.com.
– Estudaremos o Brasil como equipe, porque tem um grupo com jogadores excelentes. Entre eles está Kaká, um grande jogador e peça-chave na Seleção – disse o lateral-direito.
Kaká marcou duas vezes na apertada vitória de 4 a 3 sobre o Egito, nesta segunda, na estreia da Copa das Confederações, incluindo o que garantiu o resultado, de pênalti, nos acréscimos da etapa final.
Espanha aguarda possível confronto com Itália, diz Sergio Ramos
Os jogadores da Espanha esperam enfrentar a Itália na Copa das Confederações, revelou o lateral-direito Sergio Ramos. A Espanha aparece na Grupo A, enquanto os italianos brigarão com o Brasil pelo primeiro lugar no Grupo B. Caso os brasileiros saiam como líderes, os europeus podem se encontrar em uma das semifinais.
– Conhecemos um ao outro perfeitamente, trata-se de uma grande seleção. Se tivermos que enfrentá-los, será uma grande partida – comentou o lateral, que prega "respeito máximo" ao atual campeão do mundo.
O jogador, que completou 50 jogos pela seleção espanhola na vitória de 5 a 0 sobre a Nova Zelândia em Rustenburg, repassou as atuações pelo país e destacou a final da Eurocopa como a "mais especial" de todas. Segundo Sergio Ramos, a equipe está concentrada para buscar bons resultados, entre eles a conquista da Copa das Confederações e do Mundial do ano que vem, também na África do Sul.