| 12/06/2009 12h54min
A data mais romântica do ano é ainda mais especial para o Figueirense. Em pleno Dia dos Namorados, o clube festeja o seu 88º ano de fundação com uma programação que teve início na manhã desta sexta, dia 12, e que se estenderá até sábado, com a nona edição do Carreteiro Alvinegro.
Pela manhã, foi realizada a missa de Ação de Graças, na capela Nossa Senhora Aparecida, no Estádio Orlando Scarpelli. Logo em seguida, a festa seguiu com o corte do bolo comemorativo. O presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso, presente nas festividades, enalteceu as conquistas do clube desde a sua fundação.
— O Figueirense completa 88 anos de vida com muitas realizações e conquistas. Muitas pessoas, até algumas que não estão mais conosco, foram fundamentais. Isso é uma paixão, um amor profundo de muitos florianopolitanos e catarinenses, é um caso de amor no Dia dos Namorados.
O dirigente alvinegro também falou da expectativa para o Carreteiro Alvinegro, neste sábado, às 11h, no Orlando Scarpelli:
— Esperamos reunir mais de 1000 pessoas no Scarpelli para celebrar a união de toda a família alvinegra, em torno dessa paixão que é o Figueirense — afirmou Paulo Prisco.
Na noite desta sexta-feira está programada uma sessão solene do Conselho Deliberativo, onde o jogador Fernandes receberá uma homenagem. O ídolo alvinegro, no entanto, não estará presente na ocasião, pois viajou com a equipe para Goiânia, onde o grupo enfrenta o Atlético-GO neste sábado, às 16h. A partida tem transmissão ao vivo da RBS TV.
De acordo com a rádio CBN/Diário, o presidente do Conselho Deliberativo, Nestor Lodetti, acenou com a possibilidade de Fernandes ser efetivado como funcionário do clube assim que o jogador encerrar a sua carreira profissional.
Carreteiro Alvinegro
O Carreteiro Alvinegro acontecerá no espaço do estádio onde normalmente é realizada a festa, com acesso pelo portão
sete (Setor B), do Orlando Scarpelli. As camisetas para a nona edição da
festa são vendidas a R$ 15 nas Lojas Figueira Store, no Estádio Orlando Scarpelli, do Centro e do Kobrasol.
História do Alvinegro
O Figueirense é o clube mais vezes campeão catarinense com 15 títulos. Na história do clube também consta o título da Copa São Paulo de juniores, em 2008, e o vice-campeonato na Copa do Brasil em 2007. O time esteve na elite do futebol nacional entre 2002 e 2008.
Após o bolo nesta sexta-feira, Figueira também prepara o Carreteiro Alvinegro neste sábado
Foto:
Carlos Amorim, FFC