| 11/06/2009 12h30min
Ainda com desconforto muscular, o meia D'Alessandro não participou do treino do Inter. O jogador voltou a sentir dores na coxa esquerda enquanto fazia trabalho de fisioterapia na quarta, e será submetido ainda nesta quinta a um exame de ressonância magnética. Assim, ele irá desfalcar o Colorado no jogo contra o Vitória, marcado para as 18h30min (horário de Brasília) deste domingo no Beira-Rio pela sexta rodada do Brasileirão.
De acordo com o auxiliar técnico Cléber Xavier, D’Alessandro ainda passará por uma última avaliação em um trabalho com bola. Porém, ainda se apresentar condições, o jogador deve ser poupado para o jogo de ida contra o Corinthians, marcado para as 21h50min da próxima quarta, dia 17, pela final da Copa do Brasil. O substituto deve ser Andrezinho.
– O Tite conversa comigo diariamente. Aprendi a marcar. Por isso, sou utilizado mais na frente ou mais na marcação. Não me sinto reserva. De 37 partidas, joguei 32. Isso prova que tenho a confiança do treinador – disse Andrezinho.
Outro que será poupado será o atacante Taison, que ficará no banco de reservas. A dupla de ataque deve ser formada por Talles Cunha e Alecsandro.
– Mais certo é que eu fique no banco. Quem sabe entrar durante a partida pra ajudar. Também é importante jogar pra brigar pela artilharia – disse o atacante, feliz pelo gol do companheiro Nilmar. – Ele é um cara que a gente tem que se espelhar, depois de tudo o que passou. O Nilmar é "largo". A bola sobra pra ele na cara do gol. Ele está "fedendo" a gol – brincou.
O técnico Tite realizou um treino de dois toques com os jogadores que devem enfrentar o Vitória. O time provável para domingo é o seguinte: Michel Alves; Bolívar, Danny, Álvaro (Sorondo) e Marcelo Cordeiro; Maycon, Glaidson, Giuliano e Andrezinho; Talles Cunha e Alecsandro.
Infográfico: Um ano de Tite no Inter
Atualizada às 13h.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA