| 10/06/2009 23h33min
O técnico Mano Menezes acredita que Ronaldo fará a diferença nos jogos finais da Copa do Brasil contra o Inter. O atacante não marca um gol desde 6 de maio, quando fez os dois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, pelas oitavas-de-final do torneio.
– Estou pressentindo que nessa final ele vai crescer de novo – disse Mano.
Enquanto a decisão não vem, o técnico pensa em poupar alguns titulares na partida de domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela sexta rodada do Brasileirão. Como Ronaldo não joga desde o dia 3, pode ser escalado para ganhar ritmo de jogo.
Ronaldo passou os últimos dias aprimorando a parte física e técnica. Ele chegou a admitir que entrou nas últimas partidas abaixo de suas condições ideais. Agora, Mano Menezes vai conversar com ele para definir sua escalação ou não.
– Ele melhorou muito em relação ao último jogo dele. Mas vamos esperar mais um pouco para ver. Ainda vamos conversar com ele. Talvez, ele não jogue o tempo todo no jogo de Goiânia. Já contra o Internacional, certamente ele joga os 90 minutos – garantiu o técnico.
Mano Menezes ainda aproveitou para comentar sobre o peso do Fenômeno. Questionado se o atacante tinha engordado nos últimos dias, o técnico respondeu com bom-humor:
– O Ronaldo colocou essa situação há um tempo atrás de uma forma objetiva. Engordou porque deixou de fazer gols. Se começar a fazer gols, vai estar melhor. Vamos esperar – encerrou.
LANCEPRESS
Ronaldo não marca desde o dia 6 de maio, quando fez dois contra o Atlético-PR
Foto:
Ari Ferreira, Lancepress