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 | 10/06/2009 05h10min

Faltam 22 dias para os 100 mil sócios

Diogo Olivier, colunista online  |  diogo.olivier@zerohora.com.br



Foto: Jefferson Botega, 11/02/2007















Anote aí, até para cobrar depois. Existe data marcada para o Inter atingir 100 mil sócios. No dia 1º de julho, quando o Corinthians de Ronaldo Fenômeno estiver em Porto Alegre para decidir a Copa do Brasil, o clube terá chegado lá. Parecia devaneio há alguns anos, mas o sonho foi virando realidade até chegar a esta condição surrealista: uma data para os 100 mil.

O ritmo de associação se acelerou. A última parcial: 92.740. Só na segunda-feira, a Central de Atendimento ao Sócio (CAS) recebeu 800 novas filiações. É um número alto. Quando o vice de administração, Décio Hartmann, previu os 100 mil para agosto, aqui mesmo em No Ataque, o quadro havia estabilizado. Andava em torno de 30 a 60 pessoas por dia, o que tecnicamente é traço de audiência, para usar um jargão do mundo televisivo. Só que um tsunami de fatos conspira em favor de 1º de julho, criando o ambiente propício para o Dia D:

1) O time, campeão invicto do Gauchão, agora está na final da Copa do Brasil e lidera o Brasileirão. Um clube de futebol, como se sabe, se alimenta de seus resultados;

2) O anúncio do Beira-Rio como estádio gaúcho para a Copa de 2014 ajudou a atiçar o sentimento de orgulho do torcedor;

3) As convocações de Nilmar e Kléber para a Seleção. Elas podem ter desfalcado o time, mas fortalecem o nome da instituição.

4) A final da Recopa, no dia 25. O primeiro jogo contra a LDU é no Beira-Rio. É um título internacional. As associações dão um salto antes de jogos assim.

5) E, por último, um dado curioso. De acordo com Hartmann, há muitos colorados se associando para terem a chance de ver Ronaldo Fenômeno ao vivo. E quando ele estará no Beira-Rio? No dia 1º de julho, data da grande final da Copa do Brasil. Portanto, até Ronaldo está ajudando o Inter.

Em resumo: faltam 22 dias para o Inter alcançar a marca dos 100 mil sócios, o que lhe renderá uma receita anual de R$ 40 milhões. É como vender um Pato por ano. 



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