| 09/06/2009 18h07min
Desfalque contra o Cruzeiro, o meia D’Alessandro voltará ao time do Inter na partida do próximo domingo contra o Vitória, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que corra o risco de se machucar e ficar de fora do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, dia 17.
A confirmação foi dada pelo técnico Tite após o treino desta terça-feira. O argentino não treinou com bola, pois realizou fisioterapia para se recuperar de uma tendinite na perna esquerda. A ideia é aproveitá-lo contra os baianos para que não perca ritmo de jogo e chegue 100% à final da Copa do Brasil.
Outro que tem presença garantida é o zagueiro Álvaro. Ele foi cortado na última hora da viagem para Belo Horizonte por problemas musculares. Ficou em Porto Alegre e pegou uma gripe, mas estará recuperado até domingo. O fato de ele também não ter treinado com bola não será problema.
Bolívar, que cumprirá suspensão no primeiro jogo contra o Corinthians, também jogará contra o Vitória. A outra lateral será ocupada por Marcelo Cordeiro, já que Tite não tem outro substituto para Kleber, na Seleção Brasileira. No gol, Michel Alves entra no lugar de Lauro, expulso contra o Cruzeiro. O restante do time está indefinido.
– Gostaria de dar essa informação sobre projeção de time. Nós viemos de dois jogos intensos, com expulsões (Bolívar contra o Coritiba e Lauro contra o Cruzeiro). E assim o campo fica maior e o desgaste também. Vamos ver conforme a evolução do trabalho. Mais para o fim de semana teremos essa definição, analisando caso a caso – justificou Tite.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA