| 09/06/2009 11h05min
Os jogadores do Fluminense acreditam que o período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, que começará nesta terça-feira, contribuirá para o time ter um bom desempenho na partida de domingo, contra o Grêmio, às 16h, no Maracanã. Principalmente Leandro Amaral, que aos poucos volta ao time após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito.
– Essa semana vai ser excelente para mim. Quero melhorar ainda mais e aproveitar as condições da Granja. Vou sempre procurar dar meu máximo para ajudar o time. Temos uma equipe que pode brigar de igual para igual com todas as outras. O objetivo é esse e o caminho é longo – disse Leandro Amaral ao site do Fluminense.
O Tricolor carioca está em sétimo na tabela, mas o zagueiro Cássio diz que o time poderá se aproximar dos quatro primeiros colocados. Encostar no Inter, Atlético-MG, Vitória e Santos, segundo ele, é apenas uma questão de tempo.
– Teremos uma semana inteira para nos prepararmos em Teresópolis. Vamos ficar muito focados no trabalho, para que, no fim de semana, diante do Grêmio, façamos mais um grande jogo, conseguindo a vitória que vai nos deixar ainda mais próximos dos líderes – afirmou Cássio.
Berna seguirá no gol do Flu
O goleiro Ricardo Berna disse que se apega na força da torcida para sentir confiança quando está em campo para defender o Fluminense. Mas o moral do goleiro vai além da arquibanca e passa, primeiro, por técnico Carlos Alberto Parreira.
O treinador afirmou, nesta segunda-feira, não haver qualquer motivo para voltar com o então titular Fernando Henrique ao gol do Tricolor. Ele disse que Berna vai continuar no time.
– Ele é o titular porque está muito bem. Não há por que tirá-lo do time, já que ele está indo muito bem na posição. Nos dois últimos jogos (contra Náutico e Botafogo) Berna teve ótima atuação e permanecerá na equipe – afirmou Parreira.
Berna ganhou a posição de titular após Fernando Henrique ser afastado em razão do episódio em que alguns torcedores invadiram o clube e agrediram Diguinho. Na ocasião, um amigo do goleiro disparou tiros para o alto na tentativa de contar os agressores.