| 08/06/2009 18h25min
Se a escolha de Dunga para definir o substituto de Luís Fabiano contra o Paraguai depender de gols em treinamentos, Alexandre Pato está largando na frente de Nilmar pela posição. Na tarde desta segunda-feira, em Recife, os jogadores que não enfrentaram o Uruguai no sábado fizeram um coletivo de 45 minutos contra o time júnior do Santa Cruz. E o atacante do Milan marcou uma vez na goleada de 4 a 0.
Além do gol, Pato também carimbou a trave do goleiro Victor. O arqueiro do Grêmio reforçou a equipe pernambucana durante o treinamento.
Kleberson marcou o primeiro, depois de uma jogada pela esquerda. Em seguida, Pato aproveitou sobra na área e fez o segundo. O terceiro veio após uma boa defesa do goleiro Victor, a bola bateu na defesa do Santa Cruz e entrou. Júlio Baptista fechou o placar. Após o trabalho, os jogadores treinaram finalizações.
Questionado sobre a expectativa de jogar, Pato voltou a se esquivar da resposta, dizendo que será uma decisão de
Dunga:
— Vai depender do
Dunga. Ele que decide. Estou trabalhando, muito feliz de estar na Seleção com a idade que tenho e estar em um grande clube como o Milan. Quem jogar vai fazer o melhor.
Nilmar também não deu palpite em relação sobre qual será a decisão do treinador. O atacante preferiu ressaltar a importância de aproveitar o período na Seleção para se garantir nas próximas convocações.
— Os treinamentos são importantes para mostrar o trabalho. Este mês é fundamental para aparecer e tentar garantir oportunidade nesse grupo para as próximas convocações. Mas a gente sabe que é difícil — afirmou Nilmar, em entrevista para o SporTV.
A equipe reserva da Seleção treinou com: Gomes; Maicon, Miranda, Luisão e André Santos; Josué, Kleberson, Ramires e Júlio Baptista; Alexandre Pato e Nilmar.
Os titulares fizeram um trabalho de fortalecimento muscular em uma academia e depois correram ao redor do gramado do Arruda por cerca de 10 minutos.