| 06/06/2009 16h58min
Líder do Brasileirão com 12 pontos, três de vantagem para o segundo colocado, o Inter tentará manter a invencibilidade na competição a partir das 18h30min deste domingo, contra o Cruzeiro, no Estádio Mineirão. Para isso, os colorados terão que quebrar um tabu, já que a equipe não vence na casa do adversário pela disputa nacional desde 1987, na antiga Copa União.
O clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Visando aos jogos da final da Copa do Brasil, o técnico Tite poupará jogadores que sentem desconforto muscular ou cansaço. D’Alessandro e Álvaro não atuarão diante do Cruzeiro. O substituto do meia argentino deve ser Andrezinho. Sorondo e Danny Morais são os cotados para o lugar do zagueiro. O atacante Taison, que era dúvida, revelou que não sente mais dores na coxa e se escalou para o jogo.
– Estou recuperado, sim. Estou pronto e à disposição do professor Tite. Espero fazer um bom jogo no domingo contra o Cruzeiro.
O atacante Nilmar e o lateral-esquerdo Kleber desfalcam o Inter, pois estão com a Seleção Brasileira.
Tite destacou neste sábado, antes de embarcar para Belo Horizonte, que o time tem a necessidade de melhorar fora de casa. Na última partida fora do Beira-Rio, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, o Colorado passou por dificuldades na derrota por 1 a 0. Apesar do resultado negativo, a equipe conseguiu a classificação.
– Temos que melhorar e crescer como equipe. Temos que ter força nos jogos fora. A pressão vem de um clube grande, da necessidade de resultado, de um mau momento e também nos bons momentos.
O fator casa é justamente a grande arma do Cruzeiro para a partida. As duas vitórias do time até agora na competição foram no Mineirão. Aliás, a última derrota em seus domínios foi em setembro de 2008 (1 a 0 para o Palmeiras).
– Vai ser um jogo difícil, o Internacional está muito bem no Campeonato Brasileiro, é finalista da Copa do Brasil, uma grande equipe. Mas faz um bom tempo que a gente não perde aqui no Mineirão. Esperamos fazer um bom jogo e vencer – destacou o meia Marquinhos Paraná.
Com Ramires na Seleção Brasileira, uma vaga ficou em aberto no meio-campo cruzeirense. Recuperado de lesão, Wagner está pronto para voltar. Mas a falta de ritmo do meia pode fazer o treinador Adílson Batista optar por Bernardo.
– Um dos dois deve começar jogando. A gente precisa aguardar, tenho outro treinamento e vou ver. Dá para começar com o Wagner para depois tirá-lo, ou deixá-lo para o fim e começar com o Bernardo. Tenho tempo para pensar – disse o técnico.
A outra dúvida está no ataque. Wellington Paulista foi titular contra o São Paulo, mas Zé Carlos vem entrando bem nos últimos jogos e tem chances de ser escalado desde o início. As informações são do site Globoesporte.com.
CLICESPORTESBrasileirão 2009 quinta rodada 07/06/2009 Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Horário: 18h30min. Arbitragem: Antonio Hora Filho, auxiliado por Edmo Oliveira Santos e Ivaney Alves de Lima (trio de SE). O jogo no ar: O canal Sportv transmite a partida. A Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h. O clicEsportes acompanha o jogo no Minuto a Minuto. |
|
CRUZEIRO | INTER |
---|---|
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gerson Magrão; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner (Bernardo); Kléber e Wellington Paulista (Zé Carlos). |
Lauro; Bolívar, Índio, Sorondo (Danny Morais) e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Taison e Alecsandro. |
Técnico: Adílson Batista. | Técnico: Tite. |