» visite o site do RuralBR

 | 03/06/2009 13h31min

Ausência de geadas tranquiliza produtores de café na região Sudeste

Meteorologia não vê sinais de frio intenso nos próximos dias

As regiões produtoras de café não apresentaram geadas na manhã desta quarta, dia 3, e conforme o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, os riscos são pequenos nos próximos. A maior preocupação era com a madrugada desta terça-feira no Paraná, Estado com as maiores chances de geada. Em Maringá foi registrada mínima de 2,5 graus, e em Londrina a mínima alcançou 3 graus durante a madrugada. Mas, mesmo com as baixas temperaturas, nenhum dano às lavouras foi registrado.

Durante a madrugada o frio foi recorde também nos Estados de São Paulo e Rondônia, porém a queda na temperatura não trouxe danos aos cafezais. O frio foi intenso também em Minas Gerais. No Espírito Santo e na Bahia, houve ocorrência de chuvas durante a noite.
   
As previsões da Somar para os próximos períodos apontam para tempo aberto e temperaturas baixas nos próximos seis a 10 dias, mas sem risco de frio intenso. Outra frente fria chega ao Sudeste entre os dias 6 e 7 deste mês, mas a massa de ar polar associada se restringe ao extremo Sul do país.

 

AGÊNCIA SAFRAS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS