| 02/06/2009 09h31min
O chileno Manuel Pellegrini foi apresentado nesta terça-feira como novo técnico do Real Madrid pelo presidente do clube, Florentino Pérez, no camarote de honra do Estádio Santiago Bernabéu. O treinador destacou ter realizado um sonho.
– É uma emoção e um orgulho ser o escolhido para dirigir o time mais importante do mundo. Comecei minha carreira há 23 anos e, quando o fiz, disse que treinaria o Real Madrid. Agora que cumpri a promessa, posso dizer que é um sonho – disse o chileno em suas primeiras palavras como técnico do clube da capital espanhola.
Pellegrini foi apresentado por Pérez e pelo ídolo argentino Alfredo di Stéfano, presidente de honra do Real Madrid, diante de quase 50 torcedores chilenos que, com a bandeira do país, lhe deram as primeiras palavras de incentivo.
– A pressão me motiva, não me encolhe. Por mais exigência, crítica ou elogio que se faça de mim na imprensa, isso não mudar minha atitude. Os grandes clubes sempre exigem que se ganhe domingo atrás de domingo. É difícil manter um trabalho quando os resultados não são os esperados – declarou o chileno, segundo o jornal Marca.
O treinador disse ainda que confia muito no diálogo da comissão técnica com os atletas.
LANCEPRESS