| 01/06/2009 09h25min
A atacante Natália, 20 anos, já carrega uma grande responsabilidade. Oposto por formação, a jogadora é uma das grandes apostas do técnico Zé Roberto Guimarães para o ciclo olímpico de Londres-2012. O motivo é simples: trata-se de um verdadeiro curinga, com habilidades para atuar também como ponteira passadora. As informações são do GloboEsporte.com.
O passe, aliás, é uma das maiores preocupações do treinador. De olho na renovação da equipe, Zé Roberto insiste para que Natália capriche nos treinos do fundamento.
– Já conversei com ela sobre isso. A Natália tem o dom do passe. Não podemos pensar nela só como atacante. Tenho que pensar no futuro, quando as outras forem ficando mais velhas. Ela tem essa versatilidade – explicou.
No entanto, nem sempre a transição é simples. Capaz de ataques potentes que desestabilizam as defesas adversárias, Natália reconhece que preferiria jogar apenas como oposto, mas garante que está pronta a atender às necessidades da seleção feminina.
–
Se precisar, jogo na ponta ou como oposto. É claro que ficar só no ataque é mais tranquilo. É bem mais difícil ter a responsabilidade de passar e atacar. Estava enferrujada neste fundamento, mas vou pegando o jeito aos poucos – afirmou.