| 30/05/2009 14h51min
Apesar de não ter se firmado como titular do Inter, o centroavante Alecsandro vem aproveitando bem as chances que recebe e chamando atenção por seus gols. Neste sábado, o jogador revelou ter recusado propostas de vários clubes, entre eles o Palmeiras. Ele justifica afirmando que quer "fazer história" no Beira-Rio.
– Não gosto de falar muito sobre isto, até porque estou muito feliz no Inter. Já recusei algumas propostas esse ano, a mais recente é a do Palmeiras, até porque mostro a minha vontade de ficar, a minha vontade de fazer história aqui – disse o jogador.
Quem cuida do contrato de Alecsandro é o pai, o ex-jogador Lela. O centroavante que recebeu várias sondagens desde que voltou para o futebol brasileiro. Mas ele prefere ficar alheio a isto e se concentrar no futebol.
– Desde a minha chegada no Brasil, venho tendo algumas coisas. Mas procuro deixar para meu procurador, meu pai. Costumo dizer para me passar só quando houver 90% de possibilidade de saída – declarou.
Com a convocação de Nilmar para a Seleção Brasileira, Alecsandro carrega o peso de substituir um dos melhores jogadores do país. Mas ele evita comparações, e lembra ter vivido uma situação parecida quando atuava no Cruzeiro.
– Tenho de procurar sempre fazer meu futebol. Jogar aquilo que eu sei, procurar fazer meus gols. Quando eu cheguei no Cruzeiro, muitos cogitavam que eu substituiria o Fred. Eu falei que não, que não queria comparação nenhuma, e acabei fazendo meu trabalho, graças a Deus, muito bem no Cruzeiro – disse o atacante, que tenta repetir a dose no Beira-Rio. – Espero que aqui eu possa, com meu futebol, conquistar meu espaço, que eu possa conquistar o meu nome aqui.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA