| 29/05/2009 21h09min
Enfrentar o Santos na Vila Belmiro com um time todo reserva é um grande risco. Mas o técnico do Corinthians, Mano Menezes, não tem outra alternativa. A proximidade do decisivo jogo contra o Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil, e o desgaste acentuado do elenco, que já fez 34 partidas em 2009, obrigaram o treinador a poupar todos os seus titulares na partida de domingo, válida pelo Brasileirão.
– Uma coisa não tem nada a ver com outra. Não é questão de tirar a importância da partida. Esses jogadores que não vão não têm condições. A sequência está muito desgastante. Se vocês observarem os últimos jogos, verão que em determinados momentos, nossos jogadores sentem demais o ritmo. E tenho certeza de que quem entrar vai estar mais bem preparado.
O treinador não quis confirmar o time. Disse que ainda vai esperar o trabalho deste sábado, que acontecerá pela manhã, no Parque Ecológico. E já deixou claro que espera muita superação dos seus comandados.
– Vocês sabem que sexta-feira eu dificilmente dou um treino longo. E hoje, pelo fato de escalar um time totalmente novo, tive de trabalhar por aproximadamente 50 minutos. Eles não terão o entrosamento ideal, mas acredito que a superação poderá fazer a diferença a nosso favor.
Se não ocorrer nenhuma surpresa de última hora, o Corinthians vai enfrentar o Santos com: Júlio César; Diogo, Jean, Renato e Wellington Saci; Moradei, Jucilei, Boquita e Morais; Lulinha e Souza.
As informações são do site Globoesporte.com.