| 29/05/2009 17h46min
O departamento médico do Barcelona divulgou nota informando que o meio-campo Andrés Iniesta jogou machucado a final da Liga dos Campeões, na última quarta, contra o Manchester United.
O meia sente uma pequena ruptura no músculo adutor da perna direita e atuou suportando dores na vitória de 2 a 0 sobre os ingleses, no Estádio Olímpico de Roma. Nesta sexta-feira, ele passou por uma ultra-sonografia, que confirmou a lesão.
— O problema segue existindo, apesar de Iniesta não ter sentido muitas dores. Entraremos em contato com a federação espanhola para que faça tratamento nas próximas semanas — disse o comunicado.
Com isso, Iniesta não participará da partida de amanhã do Barcelona pelo Espanhol, contra o La Coruña, fora de casa.
O técnico Guardiola falou sobre os riscos de ter colocado o jogador em campo, já que ele poderia ficar de fora da Copa das Confederações, entre 14 e 28 de junho na África do Sul.
— É
preciso cuidado com a lesão de Iniesta. É uma área muito
perigosa e ele poderia ter tido uma recaída na final. Temos de valorizar muito bem seu futuro profissional. Estudaremos o caso juntos, porque nem a seleção ou Barça podem perdê-lo — comentou.
Embora o treinador tenha confirmado que ele defenderá a seleção espanhola "se estiver bem, como todos", informou que o clube entrará em contato com a federação espanhola para tratar o caso de Iniesta.
Outro que não joga é o zagueiro e capitão Puyol, com uma entorse de grau dois no tornozelo esquerdo, sofrida também contra o Manchester.
Por decisão do técnico Guardiola, o brasileiro Daniel Alves e os argentinos Lionel Messi e Gabriel Milito não vão ao estádio Riazor. Com isso, cinco jogadores do time B foram relacionados. Os jogadores machucados também estarão com a delegação.
Três dias depois de conquistar o maior torneio entre clubes do futebol europeu, os jogadores deverão festejar em La Coruña com um jantar após a última partida da
temporada.