| 28/05/2009 01h34min
A atuação do árbitro paulista Sálvio Spínola na partida desta quarta-feira entre Inter e Coritiba, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil, não agradou a direção colorada. Ao final do jogo, o presidente Vitorio Piffero enumerou os lances que a arbitragem teria falhado, segundo ele.
– A arbitragem não foi feliz, foi muito permissiva. O Coritiba bateu demais e inclusive tirou o Nilmar do jogo. Teve pênalti em cima do D’Alessandro e a bola bateu duas vezes na mão da zagueiro dentro da área. O (Carlinhos) Paraíba tinha de ter sido expulso no primeiro tempo e foi levar cartão amarelo só no segundo tempo – reclamou.
Tirando as restrições ao árbitro, o dirigente colorado gostou bastante da atuação do Inter. Segundo ele, o time vai com uma vantagem confortável para o jogo de volta, no Couto Pereira, em Curitiba, na próxima quarta-feira. O Inter pode perder por um gol de diferença que mesmo assim estará na final da Copa do Brasil.
– É uma boa vantagem. Se nós fizermos um, eles vão ter de fazer três para empatar. Poderíamos ter feito mais gols no primeiro tempo, mas foi um bom resultado. Três a um é um resultado clássico. Vamos ao jogo de volta na próxima semana para passar à final – encerrou o presidente colorado.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA