| 27/05/2009 09h19min
O atacante Obina terá que fechar a boca e entrar em uma dieta rígida para entrar nos padrões do Palmeiras. Com um cardápio controlado e muitos exercícios, o atleta terá de perder 2% de gordura para estar no mesmo nível dos outros jogadores, segundo Antonio Mello, preparador físico palmeirense. O clube não confirma, mas o novo reforço do Verdão está, pelo menos, quatro quilos acima do peso ideal – ele tem 92kg. As informações são do GloboEsporte.com.
– Fisicamente ele está bem. Conversei com o pessoal do Flamengo, ele veio um pouco acima do peso, mas isso se resolve rapidinho e não é nada que o impeça de jogar. O percentual de gordura dele precisa chegar ao desejado por nós – disse Mello.
As soluções para Obina perder peso e se enquadrar no padrão palmeirense são com treinos, bicicleta na academia após a atividade com bola e mudança dos hábitos alimentares.
– Todos os dias ele terá de fazer sessões de treinos e bicicleta. Além disso, vai ter de fechar a boca. A nossa nutricionista (Patrícia Teixeira) vai passar um cardápio para ele ter em casa e na concentração. E em dez dias ele estará no peso ideal. O mais importante é que ele está muito feliz e disse que esta será a oportunidade da vida dele – comentou Mello.