» visite o site do RuralBR

 | 26/05/2009 20h58min

Anderson e Sylvinho representam Brasil na final da Liga

Daniel Alves está suspenso e não joga a partida

O lateral-esquerdo Sylvinho, do Barcelona, e o meia Anderson, do Manchester United, serão os representantes do Brasil na final da Liga dos Campeões, quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma. Ambos lutam para conquistar o torneio pela segunda vez. O ex-jogador de Corinthians e Arsenal fazia parte do grupo campeão em 2006, enquanto Anderson ajudou o United a vencer o Chelsea na final do ano passado. O ex-meia do Grêmio converteu uma cobrança na decisão por pênaltis, vencida por 6 a 5 pelos comandados de Alex Ferguson.

Já o lateral-direito Daniel Alves, titular do Barcelona durante toda a temporada, está fora da decisão. O jogador foi suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Na decisão de 2006, uma das mais emocionantes da história do torneio, o gol do título saiu dos pés de um brasileiro. A poucos minutos do fim, o lateral-direito Belletti, que entrara no segundo tempo, fez o segundo do Barça na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Arsenal.

O Manchester United conta no seu elenco com mais três brasileiros que estrearam na equipe profissional este ano: os laterais Rafael e Fábio, ex-Fluminense, e o meia Rodrigo Possebon. Do trio, Rafael é o que recebeu mais oportunidades e, por isso, tem chances de entrar em campo na capital italiana. Os brasileiros tradicionalmente têm atuações decisivas nas decisões do principal torneio europeu de clubes.

Em 1963, o brasileiro naturalizado italiano José Altafini marcou os gols do Milan na vitória de 2 a 1 sobre o Benfica. O jogador também foi o artilheiro da competição, com 14. Já o goleiro Dida foi um dos heróis do Milan no título de 2003, conquistado após uma vitória nos pênaltis sobre a Juventus. O time treinado por Carlo Ancelotti também contava com os brasileiros Serginho e Roque Júnior.

No título de 2007, conquistado sobre o Liverpool, o Milan era liderado por Kaká. O título foi fundamental na escolha do jogador como Melhor do Mundo naquele ano.

A Liga dos Campeões de 2004 foi outra decidida por brasileiros. Carlos Alberto, hoje no Vasco, e o meia naturalizado português Deco, marcaram na vitória de 3 a 0 sobre o Mônaco, jogo disputado em Gelsenkirchen, na Alemanha.

EFE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS