» visite o site do RuralBR

 | 26/05/2009 14h06min

UBA e Abef acreditam que criação da Brasil Foods será benéfica ao mercado avícola

Avaliação foi feita pelos presidentes das entidades que reúnem produtores

Na avaliação dos presidentes da União Brasileira de Avicultura (UBA), Ariel Mendes, e da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (Abef), Francisco Turra, durante o 21º Congresso Brasileiro de Avicultura, em Porto Alegre (RS), a criação da Brasil Foods será benéfica ao mercado avícola tanto interna quanto externamente.

– Apenas a Sadia e a Perdigão juntas tem 116 mil empregos diretos, enquanto que a soma de todas as 23 empresas associadas da Abef somam 223 mil empregos. Apenas por aí é possível ver a força dessas duas empresas – ressalta Turra.

Ele acrescenta que as empresas irão competir em processados e seguirão com todas as plantas em funcionamento, o que possibilitará uma maior participação na exportação.

– Sempre havia um temor de que uma grande empresa de fora entrasse no Brasil para competir com as nacionais. Mas o que vimos foi a união de duas grandes empresas do país que terão uma presença ainda mais forte no mercado Internacional – disse.

Para Ariel Mendes, a preocupação existente entre os produtores quanto a uma possível competição interna entre a Sadia e a Perdigão no mercado interno não deve ocorrer.

– As empresas estão situadas em regiões diferentes umas das outras nos Estados em que ambas possuem plantas, caso de Santa Catarina, Paraná e outros, destinando seus produtos a públicos com características diferentes também. Para o consumidor interno não deve haver grandes efeitos – sinaliza.

AGÊNCIA SAFRAS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS