| 25/05/2009 13h11min
A arrancada do Inter no Brasileirão, com três vitórias em três jogos e duas delas fora de casa, faz o mais pessimista dos colorados sonhar com o tetracampeonato no final do ano. O vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, adota postura de cautela, mas espera que o time gaúcho consiga neste ano ter atuações e títulos como o Cruzeiro obteve no ano de suas últimas conquistas nacionais.
– O Inter hoje é o clube no Brasil que todos querem vencer. Eu me lembro que o último time brasileiro que atingiu este resultado foi o Cruzeiro em 2003, com o Wanderley Luxemburgo – lembrou o dirigente. – Foi a primeira tríplice coroa do Brasil, com Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil. O Inter quer repetir isto, vivendo exatamente a mesma situação – acrescentou.
Mas Carvalho não quer saber de empolgação em excesso com o excelente aproveitamento da equipe em 2009. Para ele, os nove pontos na arrancada do Brasileirão não são sinônimo de boa campanha no resto da competição.
– Queremos seguir assim, passo a passo, com muita responsabilidade, e sem que a sequência de vitórias afete nosso rendimento. Nosso grupo é muito profissional e focado. Temos conversado muito sobre isto com o grupo e seus principais líderes. Temos de ir desta maneira, sem achar que isto resolve a nossa vida. Temos de ganhar muito mais – alertou o dirigente.
Nesta quarta, o Inter dá um tempo no Brasileirão e começa a decisão da vaga na final da Copa do Brasil diante do Coritiba. O desfalque é Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Carvalho ainda espera a resposta da CBF para o pedido feito pelo clube para que a apresentação Nilmar e Kleber seja adiada, e assim ambos possam participar dos dois confrontos com o alviverde paranaense.
– Esperamos que (a resposta) seja positiva – disse Carvalho.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA