| 24/05/2009 23h34min
Com dores musculares na coxa direita, razão de sua substituição no jogo deste domingo, Souza ainda passará por avaliação antes da viagem para Caracas, hoje à tarde. Sua lesão já havia sido detectada na semana passada. Caso o meia não tenha condições de atuar na Venezuela, Túlio e Douglas são candidatos a um lugar no time.
Paulo Autuori prevê um jogo difícil, apesar da falta de tradição da equipe venezuelana. Ele antecipa um adversário "eufórico e entusiasmado" pela possibilidade de enfrentar um time brasileiro nas quartas de final da Libertadores.
— O futebol da Venezuela evoluiu. Antes, a dúvida era saber por quanto eles seriam goleados. Hoje, o quadro mudou — comentou o técnico.
O Grêmio passará uma semana inteira fora de Porto Alegre. Depois do jogo em Caracas, segue direto para Salvador, onde enfrenta o Vitória, dia 31, pelo Brasileirão.
O Caracas empatou em 1 a 1 com o Deportivo Italia, sábado, no primeiro jogo da final do
Campeonato Venezuelano. No Estádio Olímpico
Universitário de Caracas, o Deportivo Italia abriu o placar com Caceres, aos 46 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Rentería empatou aos 11 minutos. A decisão será na casa do adversário, no próximo domingo.
Corrigida às 13h desta segunda