| 24/05/2009 22h01min
Artilheiro do Grêmio na temporada, o atacante Jonas homenageou sua namorada, Melina, ao marcar o segundo gol da vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo e 11º na temporada. Como? Formando um "M" com os polegares e os indicadores.
— É, ficou meio estranho, alguns interpretaram diferente, mas foi sugestão da própria Melina, e o importante é que ela se sentiu homenageada — explicou.
E também não foi um gol dos mais plásticos, pois foi de bico.
— Influência dos meus tempos de futsal. Até os 20 anos, só joguei futsal, depois é que fui para o campo. Era a única maneira de chutar, pois os zagueiros do Botafogo estavam em cima. O que importa é que valeu. Se tiver outras chances de chutar de bico, vou fazer — afirmou.
Antes de vir para o Grêmio, em 2007, Jonas jogou no Guarani e no Santos. Em 2008, esteve emprestado à Portuguesa. O atacante comentou o seu retorno:
— Eu queria voltar. Tinha e ainda tenho o
palpite de que vamos ser campeões da Libertadores. Posso
entrar para a história do clube, né. É esse o meu objetivo.
Humilde e modesto, Jonas não se sente diminuído com as projeções de que a dupla titular de atacantes acabará sendo Maxi López e Alex Mineiro. Mesmo sendo ele o artilheiro do time.
— Somos quatro bons atacantes. O importante é oferecer opções ao Paulo — disse Jonas, que elogiou bastante o novo comandante.
No intervalo do jogo contra o Botafogo, Paulo Autuori pediu-lhe que jogasse mais perto da área. Jonas concordou:
— Por característica, no primeiro tempo, estava saindo para buscar o jogo. O Paulo estava certo. Só marquei o gol porque segui a orientação dele.