» visite o site do RuralBR

 | 24/05/2009 00h33min

Fernando Carvalho pede para o time colorado manter os pés no chão

Vice de futebol quer ver o Inter com a mesma responsabilidade em todos os jogos

Depois da vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Goiás, neste sábado, a equipe chegou à liderança isolada no Brasileirão, com nove pontos. Foram três vitórias em três jogos. O início positivo no campeonato não é sinônimo de euforia, pelo menos para o vice de futebol Fernando Carvalho. Ele pede que todos mantenham os pés no chão.

– Estamos trabalhando para atingir os objetivos e sermos competitivos em todas as competições. Estamos conseguindo, que bom. Mas com os pés no chão, sem euforia. Falava isso aos jogadores agora (após o jogo), parabenizando a todos, que temos que seguir assim, sem euforia, sem achar que já conquistamos alguma coisa. Temos que seguir focados, jogando com concentração e responsabilidade.

Carvalho diz que o Inter analisou internamente a campanha do Brasileirão do ano passado, e a melhora percebida nesta temporada é fruto disso. Ele ainda faz questão de elogiar o setor defensivo da equipe.

– Toda a crítica que recebemos da torcida e da imprensa nós também fazíamos internamente. Ganhamos apenas duas fora no Brasileiro do ano passado. E hoje em apenas três rodadas já atingimos o aproveitamento do ano passado. A gente conversa, o treinador treina, orienta – revela.

– Hoje ele (Tite) posicionou bem a defesa. Dois zagueiros jogando bem. O Sorondo - a quem eu saúdo pelo retorno brilhante - e o Danny também, que foi o de sempre. O setor defensivo deu demonstração de muita qualidade – completa.

O gol do Inter foi marcado por Taison. Carvalho faz muitos elogios ao atacante.

– Não tenho dúvida que ele terá mais espaço, é um grande jogador, aprimora cada vez mais seus fundamentos. Certamente vai se tornar um dos maiores atacantes do futebol brasileiro – projeta.

– Taison é um excelente menino. Estando próximo deles todos os dias, podemos conversar e chamar atenção até para erros que eles cometem, e o Taison é muito disciplinado – conta o dirigente, dizendo que costuma conversar muito com os jogadores.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS