| 22/05/2009 12h48min
Recuperado de um estiramento muscular, o meia Pedrinho afirmou que é mais fácil retornar aos gramados quando a equipe vive um bom momento. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o jogador disse que o Figueirense se encontrou e espera reforçar o grupo na Série B em breve.
O meia está cotado para assumir a titularidade já neste sábado, quando o Alvinegro enfrenta a Portuguesa, às 16h10min, no Estádio Orlando Scarpelli, pela terceira rodada da Segundona.
— É sempre importante voltar. E com o momento bom que a equipe vive, com o time se encaixando, facilita para quem está chegando — declarou.
Não sou jogador de dar 'migué', diz Pedrinho
Pedrinho lamentou as duas lesões seguidas que sofreu desde que chegou ao clube. Para ele, a pressão pelo retorno ainda é maior devido ao seu currículo no futebol:
— Eu sei que o começo aqui (Figueira) para mim foi complicado. Eu não tinha nenhum
problema desde janeiro de 2007 e, infelizmente, aconteceram duas lesões logo no
começo. É normal, mas no meu caso sempre tem uma repercussão maior por causa do meu histórico.
Mesmo assim, o atleta garantiu que a maior cobrança para sua recuperação parte dele próprio.
— É lógico que fico triste. Primeiro, por estar machucado. Depois, pelas coisas que eu ouço. Eu não sou jogador de dar 'migué' ou que gosta de ficar no departamento médico. Todos os meus problemas são comprovados.
— Pode ter certeza de que eu fiquei mais chateado que presidente, patrocinador ou diretoria. Eu me cobro por isso — finalizou.