| 19/05/2009 23h11min
O Guarani foi até Campina Grande nesta terça-feira, bateu o Campinense por e 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento na Série B do Brasileirão, com nove pontos em três jogos. Caíque e Ricardo Xavier fizeram os gols do time de Campinas, enquanto Tiago Saletti diminuiu para os donos da casa.
Antes da abertura do placar, Walter Minhoca quase marcou por duas vezes: aos 10 e aos 23 do primeiro tempo. Mas foi o atacante Caíque o primeiro a balançar redes no Amigão, aos 38 do primeiro tempo, aproveitando cruzamento da direita.
Do outro lado, o Campinense tentou pressionar com os chutes de longe: Júnior Maranhão, aos 33, foi o que mais levou perigo. Porém, a equipe atacou de forma desorganizada, sem qualidade.
No começo do segundo tempo, Maranhão foi claramente puxado por Almir dentro da área e o árbitro apontou pênalti para o Guarani. Na cobrança, Ricardo Xavier fez o dele e aumentou a vantagem do Bugre. Aos 20, Tiago Saletti descontou para o Campinense, que continua sem pontos na Série B.
Em outro jogo da noite, o Bragantino acabou com a invencibilidade do Duque de Caxias. Jogando em casa, o time paulista venceu o carioca por 2 a 0, com gols de Macedo e Bill. Com o resultado, o Bragantino chegou a seis pontos e pulou do 10º para o quinto lugar na tabela. Já o Duque de Caxias caiu da segunda para a sexta posição, com seis.
LANCEPRESS