» visite o site do RuralBR

 | 19/05/2009 20h14min

Autuori acredita que esquema atual sacrifica Tcheco

Técnico gremista pretende ajustar a equipe para que o capitão e o meia Souza tenham mais poder ofensivo

Paulo Autuori acredita que o meia Tcheco está sendo sacrificado jogando em um esquema mais defensivo. Em entrevista ao programa TVCOM Esportes, na noite desta terça, o treinador reforçou a sua preferência pelo 4-4-2. Para ele, o 3-5-2 é pouco flexível. Porém, Autuori não pretende modificar o esquema agora. Ele vai ajustar o time para que jogadores em específico possam ter melhor desempenho.

— Acho o Tcheco um grande profissional, algumas pessoas podem gostar mais, outros não. Hoje, tanto Tcheco como Souza são dois jogadores importantes em termos ofensivos, chegam na área, têm último passe, têm chute de longa distância, bola parada e gols. É você conseguir manter o que é o principal da equipe do Grêmio, que é a marcação, mas aumentar o potencial deles em termos ofensivos — explica.

Autuori acredita que, no 4-4-2, Tcheco jogaria mais à vontade. Mas a mudança não será feita nesse momento.

— O Tcheco está sacrificando o futebol dele em prol da equipe (...) Acho que no 4-4-2 ele vai estar mais à vontade, mas mudar nesse momento seria imprudente. Posso ajustar, com os três zagueiros, para proporcionar isso a ele e ao Souza — completa.

Mudar a posição de Réver não está nos planos do treinador. Aliás, ele faz muitos elogios ao zagueiro gremista.

— O Réver fez uma partida espetacular contra o Santos, ele é um grande jogador. Certamente encanta aos europeus. Seria injusto tirar ele da posição dele para colocar como volante. Temos alternativas. É só ajustar o posicionamento do Ruy e do Fábio — destaca.

Para Autuori, há a possibilidade de Maxi López e Alex Mineiro jogarem juntos no ataque.

— Claro que podem. Alex é de mobilidade, sai, cria espaços, e se completa com o Maxi — comenta.

Apesar de elogiar o grupo do Grêmio, Autuori destaca que qualquer equipe precisa sempre se reforçar.

— Hoje poucas equipes podem se dar ao luxo de dizer que não precisam de jogadores. Tem sempre que estar em busca de jogadores para reforçar a equipe. O que não quero é usar uma competição em detrimento da outra. Podemos manter uma equipe base e jogar. Um ou outro jogador que estiver desgastado pode ser poupado, mas sem comprometer o modelo de jogo — avalia.

CLICESPORTES

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS