| 18/05/2009 21h44min
Citados entre os favoritos para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Portuguesa se enfrentam no sábado no Estádio Orlando Scarpelli pela Série B. O meia Fellype Gabriel, da Lusa, avisa que o time paulista tem de ter cuidado, por causa da força do Alvinegro dentro de casa.
— Todo mundo acha que é um confronto direto. Mas temos que lembrar que é o começo do campeonato ainda, é muito cedo. O Figueirense começou bem e sem dúvida será um adversário brigando para subir. Eles são muito fortes dentro de casa e temos que ter cuidado, mas sem deixar de jogar. Vamos pensando nos três pontos. Ganhando, nós conseguimos ultrapassá-los e ficamos em uma situação melhor no campeonato — destaca o meia.
Do último jogo, contra o Fortaleza, dia 12 de maio, ao duelo contra o Figueirense, a Portuguesa ficará 11 dias sem jogar, o que não agrada ao camisa 10 da Lusa.
— Prefiro um jogo seguido do outro. O lado bom é o tempo de preparação, tempo para
entrosar, acertar o que erramos no
último jogo para diminuir essa margem de erro e, assim, fazer uma partida melhor do que foi no último jogo — afirma.
A Portuguesa ocupa a sétima posição na classificação da Série B, com quatro pontos. Depois de estrear com um empate fora de casa com o Vila Nova, a equipe venceu o Fortaleza no Estádio do Canindé, por 2 a 1.