| 18/05/2009 13h42min
Continua repercutindo a polêmica arbitragem da partida entre Atlético-MG e Grêmio, no último sábado. Nesta segunda, o vice de futebol André Krieger disse que o Grêmio vai se queixar de Wilson Seneme à Fifa. Segundo ele, a principal reclamação não se refere a lances como o pênalti de Joilson, mas às ofensas que Seneme teria feito aos jogadores do time.
— Os erros de arbitragem estão aí estampados e foram criticados por todos que viram. Para mim, o pior é o desrespeito com que ele tratou os jogadores, intimidando e agredindo moralmente. Vamos levar ao conhecimento da CBF, com cópia para a Fifa, porque o árbitro é da Fifa e é bom que a Fifa saiba quem o representa aqui no Brasil.
Pouco antes de se reunir com Paulo Autuori pela primeira vez, Krieger disse que finalmente iria conhecê-lo pessoalmente no almoço que teriam no Olímpico. Após meses sem revelar sua preferência por esquema, enquanto o time jogava no 3-5-2 com Celso Roth e Marcelo Rospide, Krieger finalmente
admitiu que prefere o sistema
com apenas dois zagueiros.
— Se tivesse que optar, escolheria um esquema diverso. Sou adepto do 4-4-2, acho que o time fica mais forte e o meio-campo mais povoado, mas isso varia. Esse é o meu entendimento. Vamos aguardar o início dos trabalhos para que o treinador se incline para um esquema ou outro, e isso vai depender dos jogadores que ele tem à disposição.
Próxima partida:
Brasileirão 2009
Grêmio x Botafogo
Data: 24/05/2009
Local: Olímpico, Porto Alegre
Horário: 16h