| 17/05/2009 16h17min
Já com o caneco espanhol garantido, o Barcelona viu sua faixa de campeão ser carimbada neste domingo. No primeiro jogo após o título, o time catalão foi derrotado por 2 a 1, fora de casa, pela 36ª rodada da competição. Eto'o chegou a abrir o placar para os visitantes, mas Arango e Cléber Santana garantiram a virada.
O Barça já era campeão desde sábado, mesmo sem entrar em campo. O Real Madrid foi derrotado pelo Villarreal e deu adeus às chances de título. Os catalães somam 86 pontos - oito a mais do que o rival, que tem assegurada a segunda posição.
Antes da partida deste domingo, o time do Barça foi homenageado. Os jogadores do Mallorca formaram um corredor na saída do túnel dos vestiários e aplaudiram os campeões nacionais quando entraram no gramado.
A festa foi premiada com gol logo aos dez minutos de partida. Bojan recebeu passe na intermediária e cruzou para Eto'o, que, de cabeça, abriu o placar para os visitantes.
O Barça passeou em campo até a metade do segundo tempo e criou oportunidades para conseguir até uma goleada. Eto'o teve pelo menos cinco chances claras para ampliar, mas parou ou nos erros de pontaria ou nas mãos do goleiro Moyá.
Os vacilos rederam castigo ao time catalão. Aos 28 minutos, Arango cobrou falta sem chances de defesa para Oier e fez. Cléber Santana, aos 33, marcou de cabeça após cobrança de escanteio, virando a partida.
Nos acréscimos, o Barça ainda teve um pênalti a seu favor. Mas Eto'o cobrou na trave e não impediu o revés. Nada que atrapalhasse a festa catalã.
LANCEPRESS!