| 15/05/2009 15h34min
O diretor-presidente da Perdigão, José Antônio Fay, disse que a redução de 20% na produção de carne de frango para exportação gerou um custo extra de R$ 80 milhões para a empresa no primeiro trimestre no ano.
– Esse gasto foi com quebra de ovos, despesas com ociosidade das fábricas, entre outros. Mas vimos que os estoques dos principais mercados exportadores também foram ajustados. Hoje somente a operação de perus está parada, por que o ciclo é mais longo – disse Fay, em teleconferência com analistas na tarde desta sexta, dia 15.
Incêndio
O incêndio ocorrido na unidade de Rio Verde (GO) foi considerado pela empresa de "proporções moderadas". As linhas de supinos e aves estão normalizadas, mas a Perdigão teve perdas de 80% nas de processados. A previsão é que até junho a unidade funcione na sua capacidade total. O diretor presidente não revelou o prejuízo total, que ainda está em cálculo, mas disse que o seguro fará a cobertura de despesas extraordinárias.
Lácteos
Sobre a operação de lácteos, a companhia está com perspectivas positivas para o ano. Somente em processados de leite houve um crescimento de 5% na participação de mercado.
AGÊNCIA SAFRAS