| 12/05/2009 23h02min
O Atlético-GO venceu o Bragantino, nesta terça, por 3 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Atlético chegou aos seis pontos e lidera a competição. O Bragantino segue com três pontos e fica na nona posição.
Primeiro tempo
O Atlético-GO começou a partida indo pra cima do Bragantino. Logo aos três minutos de jogo, o volante Robston arriscou chute de fora da área - fato que se repetiu muito durante o jogo - e o goleiro Gilvan fez boa defesa.
Com mais posse de bola, o Dragão conseguiu chegar ao gol aos 18 minutos. Wesley arriscou de longe, o goleiro deu rebote e o atacante Marcão não perdoou. Dominou e bateu forte para abrir o placar.
O time rubro-negro não conseguiu ficar na frente por muito tempo. Apenas dois minutos depois de levar o gol, o Bragantino chegou ao empate em uma bola perdida por Pituca. Bill ganhou a
dividida com o volante, mandou a bomba de fora da área e chegou ao
seu terceiro gol na Série B.
Depois do gol o Bragantino conseguiu equilibrar a partida. Porém, aos 26 minutos levou mais um gol. Após cobrança de falta, o zagueiro Gil recebeu livre dentro da área, limbou o zagueiro com categoria e chutou forte, sem chance de defesa para Gilvan.
O Bragantino sentiu o gol e ficou acuado em campo. O Dragão ainda teve mais duas oportunidades antes do término do primeiro tempo, mas os times foram para o vestiário com 2 a 1 no placar.
Segundo tempo
Para tentar a virada, o técnico Marcelo Veiga sacou o apagado Cléberson e colocou Everton já no intervalo. Mas o Dragão continuou melhor e foi quem levou mais perigo no começo da segunda etapa. Após boa jogada de Wesley pela direita, Marcão chegou divindo com o zagueiro e quase marcou. Um pouco depois, o lateral-esquerdo Allyson assustou o goleiro Gilvan em chute forte.
O Bragantino tentava a qualquer
custo chegar ao empate, mas esbarrava na bem armada defesa do Atlético-GO,
e em um contra ataque acabou levando o terceiro gol. Aos 33 minutos Rafael Cruz recebeu pela direita, cortou o zagueiro e a bola sobrou para o volante Robston, livre de marcação bater rasteiro e marcar.
O gol selou a vitória do Atlético-GO. Jogando fora de casa, o Bragantino não teve forças para reagir e sucumbiu diante do Dragão, que agora lidera a competição com seis pontos. Já o Bragantino é o sexto colocado com três pontos.
Na próxima rodada o Atlético-GO enfrenta o Vasco, dia 23, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O Bragantino recebe o Duque de Caxias, dia 19, no estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste-SP.