| 10/05/2009 22h06min
A novela sobre o novo técnico do Grêmio chega perto do fim. Mesmo assim, a direção continua fazendo mistério. O vice de futebol André Krieger afirmou após o empate do Grêmio com o Santos em 1 a 1, neste domingo, na estreia no Brasileirão, que o clube ainda trabalha com dois nomes. Além disso, anunciou possíveis novidades nesta semana.
– Houve um encaminhamento positivo, conseguimos superar obstáculos. Possivelmente teremos nessa semana alguma novidade quando ao treinador – comenta.
– Nunca falei em nome, e sim em perfil. Vou manter minha postura até que o treinador sente na sala de conferências e seja oficialmente apresentado. Digamos que são dois. Um mais do que o outro, mas os dois com possibilidades – completa ele sobre o nome do novo comandante.
Paulo Autuori é o nome mais forte. O Grêmio aguarda o término da competição que o treinador disputa com o Al-Rayyan no Catar, e isso deve ocorrer até o próximo final de semana. Krieger diz que há chances de o novo técnico assumir nas quartas-de-final na Copa Libertadores.
– Há possibilidade, mas sempre que se toca em assunto treinador tenho certa reserva – desconversa.
Krieger também admite que o clube continua com esperanças na negociação com o meia Renato, do Al-Shabab, dos Emirados Árabes.
– Ele segue pré-inscrito, portanto é um jogador de fora que poderá ser inscrito (na Libertadores) caso o Grêmio consiga sua contratação. Ainda temos esperança, mas não forte como tínhamos antes.
A estreia no Brasileirão
O empate em 1 a 1 com o Santos, com um gol do adversário aos 40 minutos do segundo tempo, frustrou a todos, segundo Krieger. Para ele, o jogo foi "trepidante" do início ao fim, e acredita que as partidas serão sempre complicadas.
– Frustra a nós todos, frustra ao torcedor. O Grêmio tinha a vitória assegurada e, em uma falta muito bem batida do Molina, o Santos acabou conquistando o empate. Foi um jogo trepidante do primeiro ao último minuto, e é o que teremos daqui para frente. Não há jogo jogado no Brasileiro, todos são adversários fortes, competitivos e candidatos ao título – analisa.
Krieger alogia a preparação e a qualidade das equipes brasileiras.
– O próprio Santos é vice-campeão paulista, temos equipes muito bem montadas, bem treinadas, qualificadas tecnicamente, teremos um campeonato muito bom pela frente, que vai atrair muito público – projeta.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES